Categorias

sábado, abril 17, 2021
Politica

André Matsangaíssa Jr. abandona Junta Militar da Renamo

André Matsangaíssa Jr, sobrinho de Andé Matsangaissa, fundador da Renamo, abandonou a autoproclamada Junta Militar da Renamo e entregou-se às forças governamentais.

Matsangaissa, que dirigia as operações de instabilidade de uma das frentes “Junta Militar”, foi recebido na segunda-feira (01) pelo Presidente da República, Filipe Nyusi, tendo após o encontro afirmado que abandona o grupo para dar contributo no desenvolvimento nacional. “O objectivo que me leva a estar aqui, principalmente, é a paz; paz que deve haver no centro do país” disse Matsangaissa Jr.

Ele explicou que abandonou o grupo comandado por Mariano Nhongo em resposta ao apelo do líder do grupo de contacto para o processo de Desmobilização,

Desmilitarização e Reintegração dos homens armados da Renamo, o também enviado especial do Secretário-geral das Nações Unidas para o diálogo político em Moçambique, o diplomata suíço Mirko Manzoni.

“Quando recebi o convite, preferi aceitar, como forma de estar deste lado, para um melhor diálogo com vista a acabar com o conflito na zona centro do país”, disse Matsangaissa.

Leave a Response

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

error: Está página está protegida,
%d blogueiros gostam disto: