(+258) 849 224 258 contacto@sonsdeafrica.com
Quarta-feira, Dezembro 2, 2020
ArtistaBiografia

Mr. Bow

Mr Bow Biografia
Mr. Bow (Cantor)

Salvador Pedro Maiaze (Manjacaze, 30 de Abril de 1982) mais conhecido como Mr. Bow, King Bow ou mesmo Bawito é um cantor, produtor moçambicano.

BIOGRAFIA: Mr. Bow

Salvador Pedro Maiaze, mais conhecido como Mr. Bow, nasceu no Distrito de Manjacaze, Província de Gaza, Moçambique a 30 de Abril de 1982, filho de Pedro Salvador Maiaze e de Roda Langa. Salvador é um jovem artista moçambicano que interpreta e canta música ligeira moçambicana.

Mr. Bow é filho de pais camponeses, vem de uma família humilde, fez o seu Ensino Primário na Escola Primária Completa de Chilumbele, uma pequena localidade no distrito de Gaza. Foi nesta localidade onde passou a sua infância.

Em 2001 Mr. Bow chegou à bela Cidade das Acácias (Maputo). Frequentou o ensino geral na Escola Secundária de Malhazine.

A vida de Mr. Bow não foi um mar de Rosas. Para sobreviver, trabalhou como empregado doméstico, como vendedor informal, todavia, nunca deixou de lutar, de acreditar. É um homem batalhador, com talento e fé. A sua humildade ajudou lhe a dar os primeiros passos significativos a caminho do êxito que hoje tem.

Iniciou-se na música fazendo Hip-Hop. Com alguns amigos formou o grupo “ Strange Face”. Cantavam Hip-Hop / Rap. Mais tarde Mr. Bow deixou o estilo Hip-Hop / Rap passou a fazer R & B e Zouk Music.

Em 2007, Oliver Style, um cantor e produtor de música moçambicana, convidou-o para fazer parte do N’Studio. Foi lá que ele conheceu Ta-Basilly, um artista moçambicano que o influenciou seguir, cantar ritmos africanos, especificamente ritmos moçambicanos e música tradicional.

Mr. Bow é artista que canta para todas idades, sem distinção do sexo, grupo, raça ou credo. Ele canta para todos. Dos 0 anos de idade aos 80 anos de idade. Adora as crianças, e com o que ganha, apoia as causas de jovens e famílias necessitadas. Canta temas que refletem o dia a dia, o quotidiano da nossa sociedade. Amor, paz, perdão,  respeito, amizade entre outros. Mr. Bow é contra a violência, sobretudo a violência doméstica que destrói muitas famílias. Não é um cantor de intervenção política, mas nas suas canções, ela canta e conta a realidade da vida do povo. A sua trajectória de vida, é um exemplo para muitos. Como ele sempre diz, “levantem as cabeças, lutem pelos vossos ideias, trabalhem, invistam na educação, tenham fé, nunca parem de sonhar, que uma luz tarde ou cedo vai brilhar para iluminar os caminhos das vossas vidas”.

Para além de cantar, Mr. Bow, é um jovem Empreendedor e empresário da área da industria criativa e do Entretenimento. É Director Geral da sua Empresa Bawito Music.  Apesar de ser uma empresa jovem, já detém um invejável curriculum, porque trabalhou e trabalha com várias empresas consagradas  de reputação nacional e internacional tais como: Mozal, Electricidade de Moçambique (EDM), Coca-cola, Banco de Moçambique, Mcel, Vodacom, Standard Bank, Austrália Seguros, Super Bock, Beryl detergentes, A Golo, DDB (agências de publicidade moçambicanas) Movitel, Ministério da Saúde, BCI, Vicenza, ZAP, TV Sucesso, Fundação Joaquim Chissano, Fundação Elizabeth Glaser, Fundação Ariel Glaser, Fundação Clarice Machanguane, Banco ABC,  Partido Frelimo,  INSS, Município de Maputo, Município de Boane, Município da Matola, Município da Manhica, e muito mais.

Na área de responsabilidade social, Mr. Bow também tem um vasto curriculum. Trabalhou com Fundação Elisabeth Ariel Glaser, Fundação Clarisse Machanguana, Fundação John Hopknis, Fundação Joaquim Chissano, PSI (Population Services International), Jeito (marca preservativos moçambicana), Ministério da Saúde, e mais instituições que zelam pelo bem-estar do povo moçambicano

Desfrute das suas Obras: Mr. Bow Músicas

Leave a Reply

error: O conteúdo está protegido !!
%d bloggers like this: